LIMPAR PORTUGAL

A Selecção Nacional de Futebol é uma representação do país ao mais alto nível que, até pelo seu mediatismo, exige especial cuidado. Não pode aceitar qualquer um, e o critério não deve ser apenas desportivo, mas também humano e cívico.
O comportamento de Bruno Alves durante toda a final da Taça da Liga (não se tratou de um simples momento de desnorte, mas uma atitude reiterada de provocação e violência) não é compatível com aquilo que se pretende de uma representação nacional. Um indivíduo assim não pode representar o país, que mais não seja porque a maior parte desse país não se sente representada por ele.
A menos que seja feito um pedido de desculpas público, não creio que Bruno Alves tenha condições para voltar a ser convocado para a Selecção. É verdade que Pepe está ainda a recuperar, que as alternativas não são muitas, mas não podemos prostituir a nossa dignidade. Nem que tenha de jogar o Daniel Carriço ou o Miguel Vítor, parece-me que os valores do desportivismo, da competição leal, do respeito pelos colegas, pelos adversários e pelo público, é muito mais importante - sobretudo numa equipa que é o rosto do país perante o mundo - do que um simples defesa-central.
Se aparecer pois por aí uma petição para tirar este indivíduo da "equipa de todos nós", eu assino!

32 comentários:

Vitor Esteves disse...

Calma lá.... o talhante (bruto alves) exagerou na dose e não foi a primeira vez, mas para além dele os arbitros sao também culpados por omissão. Como tal não vamos exagerar, segundo li algures ele no fim pediu desculpa ao Kardec e ao Aimar, o resto é futebol, feio mas ainda assim futebol.

Ricardo Sardo disse...

Luís, já enviei uma reclamação ao Provedor da Liga de Clubes, contra a arbitragem de ontem. Convido todos a enviarem também, para perceberem que não queremos mais arbitragens destas.
Quanto à petição, vou já lançá-la. Já deixarei aqui o link.
Abraço.

BT26 disse...

Aqui está ela:

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1666

Benfica sempre.

Ricardo Sardo disse...

Luís, já criei a petição. Amanhã estará disponível e deixarei aqui o link.
Abraço.

mafegos disse...

LF
o problema é que nós continuamos a ser uns anjinhos.
Ontem no final do jogo ninguém falou na atitude provocatório e assassina do Bruno Alves e deviam te-lo feito,como devíamos pedir um sumarissimo pela cotovelada ao Cardozo.

Anónimo disse...





FEIO

PORCO

MAU


Anónimo disse...

Como sócio e adepto do Benfica venho por este meio pedir aos "escribas" deste blog, que, apesar da vitória, não deixem cair no esquecimento algumas coisas: a) A arbitragem tendenciosa do senhor Jorge Sousa (o melhor recuperador de bolas do FCP); b) O facto de termos o seleccionador nacional na Turquia aquando da final de uma Taça da Liga, isto aliado às portentosas exibições dos portugueses Quim, Amorim, Martins e Coentrão (e que ninguém se excuse de denunciar isto por ser mais benfiquista do que português); c) A actuação dos agentes da Polícia do Porto que vinham a acompanhar os SD, em que só faltou estenderem o tapete vermelho a esses criminosos; tratando-os nas palminhas da mão, sabe-se lá quantos não trabalham juntos em segurança às noites tripeiras. Mais, são estes mesmos agentes que carregam sobre adeptos do Benfica, humilham-nos quando vamos ao Estádio do Dragão.

Antecipadamente agradecido

Viriato de Viseu disse...

Essa besta do BRUTO ALTO ainda vai protagonizar uma tragédia em pleno estadio e pôr uma familia de luto.

PedroBM disse...

Tambem defendes que o Brasil nao aceite o Luisao pela agressao barbara e covarde ao pontapear um adversario que estava no chao?

E olhando para outras seleccoes lembro-me de Gattuso e Matterazi, Zidane, Ibrahimovic, Costacurta, etc que ora agrediram ou foram muito agressivos como o BA... foram expulsos das suas seleccoes?

Nao fosse o Bruno Alves e o seu guerreirismo e nao havia Mundial para irmos... Que se excedeu neste jogo e deveria ter sido expulso nao contesto, mas aparte os comentarios como os teus de que e um barbaro, diz-me la outra situacao concreta em que deveria ter sido expulso desde que foi expulso por agredir o Nuno gomes no tempo de Adriaanse...

Peyroteo disse...

Vi um jogador, Bruto Alves, que já com um amarelo, teve ainda depois 6, repito 6 (SEIS) lances onde no minímo dos minímos era o 2º amarelo.
Até o próprio Médico (Dr. Nélson Puga desrespeitou.

É completamente inadmissível que este jogador (Bruto Alves) tenha ficado em campo, pois mostra bem a mentira que é o futebol Português.
Bruto Alves é jogador bem pago, não é membro de faca na boca das claques.

Também repudio que tal besta represente e envergonhe a Selecção com atitudes como as que tem em campo, se bem que quem vê futebol sabe que ele não é propriamente burro, e o seu comportamento em Portugal não é o mesmo que tem em jogos internacionais, porque ai já sabe que não tem lá os Jorges Sousas e Boiquerenças para o deixar dar a lenha que dá.

Burroaldo é uma vergonha.
Podia ter moldado o Alves para ser um grande jogador, mas instalou-se no conforto de campeonatos ganhos, que tanto os ganhou ele (Burroaldo) como os ganhava qualquer treinador no seu lugar.

Nota: Oh António Pedro Vasconcelos, sei que lê este blog.
Amanhã fale disto que eu disse aqui sobre o Bruto Alves e atenção que sou Leão, mas tenho vergonha de uma besta destas a representar Portugal.

antónio disse...

avance. eu assino.

Anónimo disse...

No Facebook a uma pagina contra o Bruno Alves na selecçao...

Sry Lanka disse...

:) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :) :)
Estes artolas esqueceram-se todos de tomar a medicação!!

zephirus disse...

Tenho várias coisas a dizer sobre este assunto.

1. O Bruno Alves é um excelente jogador e extremamente útil à selecção nacional;

2. É também de facto um jogador que, apesar de eu acreditar que seja devido à grande entrega que dá ao jogo, um jogador demasiado agressivo nos lances em que intervém. O jogo da taça da liga foi um caso mais extremo da sua demonstração de agressividade;

3. Acho que o jogador deve ser punido com um castigo por parte da liga;

4. Acho que os responsáveis da selecção nacional devem tomar uma atitude em relação ao seu comportamento pelo simples motivo que é uma imposição da fifa haver fairplay e comportamento correcto dentro de campo;

5. Nunca poderemos esquecer neste caso particular a péssima actuação da equipa de arbitragem que, pior do que as constantes faltas de Bruno Alves, simplesmente as ignorou. Não sei quem é pior;

6. Este ponto é bastante importante. Esta moda das petições online mete-me um bocado de nojo. Primeiro criam-se por tudo e por nada e depois, e falando concretamente da petição postada pelo BT26, eu gostaria era de pedir a alguém que criasse uma contra a entrada a pés juntos gramatical que é feita nesse texto. Começei a ler e nunca assinaria um texto que nem um puto de 10 anos escreveria (não sei quem criou a petição, atenção);

Concluindo, a falar as pessoas entendem-se, sempre acreditei e continuo a acreditar nisso e este é um caso desses. O Bruno Alves é de facto bastante duro e simplesmente tem de ser sancionado e chamado à atenção enquanto esse comportamento se mantiver.

Saudações de um Benfiquista que apesar de tudo quer o Bruno Alves na selecção, desde que não tenha o comportamento que teve neste jogo.

Gandhy disse...

Como é que querem fazer isto quando temos um seleccionador fraco e merdoso que num dia de final da Taça da Liga, em que pelos menos quatro jogadores portugueses se mostraram num nível superior (Martins, Amorim, Coentrão e Quim), foi para a Turquia assistir a um jogo do Makukula a quem nunca chamou, nem para um particular?

Klaudio disse...

Oh PedroBM, se queres realmente situações, vai perguntar aos jogadores do Leixões e Estrela que levaram com o animal em cima, só para começares. Mais cego não é o que não vê, é o que não quer ver (ou só vê azul à frente)...

Unknown disse...

A partir do momento em que num post sobre um defesa central, o melhor a jogar em PT quando está em forma (não sou portista, sou desportista), falas em Miguel Vítor perdes toda a pouca credibilidade que alguém te possa dar!

Anónimo disse...

Mas como é que acham que este jogador é violento?

Então nunca o viram a cantar?

cj

Vitória do Benfica disse...

A actuação do Bruno Alves é tremenda, mas desde que os dirigentes da selecção nacional, Carlos Queiroz e Gilberto Madail , consideraram que Pepe pode fazer parte da selecção mesmo depois de ser castigado com 10 jogos de suspensão, pela barbara agressão a Albin e Casquero os dois jogadores do Getafe, tudo pode ser esperado do comportamento dos jogadores em campo.

Só um aparte a Federação Espanhola castigou Pepe por comportamentos idênticos, mas até menos reincidentes, mesmo depois de ele pedir desculpas públicas.È talvez por isso que o futebol espanhol tem a cotação, o respeito e o prestigio internacional granjeia

Eu assino a petição contra Bruno Alves e qualquer outra contra a violência, no desporto. Mas também tenho de assinar para a saída de Carlos Queiroz e Gilberto Madail porque este tipo de pessoas alimentam os instintos agressivos mais primários e mais brutais do ser humano.

Acho que Benfica deveria analisar o jogo muito bem e onde houver processo para sumaríssimos deveria ser solicitado

LF disse...

Recordo que, quanto ao Pepe, defendi a mesma coisa.
Mas ainda assim acho mais grave um comportamento reiterado e provocatório contra vários adversários e contra o público, do que um lance esporádico e pontual.

Anónimo disse...

Q vale, vozes de burro, não chegam ao céu!

Sry Lanka disse...

Òh minha senhora...Vá lavar a louça!!

" Vitória do Benfica disse...

Só um aparte a Federação Espanhola castigou Pepe por comportamentos idênticos"

Igualzinho! De facto!

Mas entende-se...ainda deve ser efeito do abuso de Calsberg do fim de semana!

Ricardo Sardo disse...

Luís, entretanto, como tinha criado a petição, deixo aqui o link.

http://www.peticao.com.pt/bruno-alves-fora-seleccao-nacional

Anónimo disse...

Mais respeitinho... òh seringalanka!

Editor deste blogue disse...

Eu no lugar dele é que não punha lá os pés! Jogar para gente assim? Já o pele que andou aos pontapés a um adversário pode?

Enfim, que ponham lá os portugueses da equipa do Benfica, devem dar pelo menos para o primeiro jogo não?...

apenasfutebol disse...

Muito bem. Estou farto de defender essa ideia. Absolutamente de acordo. Aliás, não acredito que venha a acontecer, pois o seleccionador que tem por hábito intervir em sessões de pugilato com jornalistas em aeroportos jamais teria a decência de tomar tal medida...

Uma coisa é certa. Não conseguirei torcer por uma equipa que inclua esta criatura, chame-se ela Portugal ou China...

E, já agora, em termos meramente desportivos, ficariamos, com toda a certeza muito mais bem servidos com Daniel Carriço ou Miguel Victor - mais o primeiro, mais não seja, por ter sido a grande (única?) grande figura do Sporting durante a época.


Abraço

Tiago Pereira disse...

LF:
Não faça isso, fica-lhe mal.

Editor deste blogue disse...

«Bruno Alves, que já soma 27 jogos na Seleção Nacional sem ver sequer um cartão amarelo, é um dos jogadores menos castigados dos nossos dias, quase exemplar, um mestre na gestão do calor do jogo e da interação com os árbitros.»

É por ser do Porto não é? Tristes!

Anónimo disse...

http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1768

Petição para tirar o Luisão da selecção do Brasil após ter pontapeado o jogador do nacional da madeira.
Não queremos jogadores destes no mundial

Anónimo disse...

Os defesas centrais com as características físicas e técnicas do Bruno Alves são jogadores muito interessantes e úteis em qualquer equipa. Penso que estes jogadores devem ser "rijos" e um pouco mais agressivos por natureza que a maioria jogadores que ocupam outras posições. Ninguém esquece jogadores como Fernando Couto, Mozer ou mesmo o próprio Veloso (embora jogasse pouco a central), todos eles com uma agressividade acima da média e todos eles grandes jogadores.

Pois bem, o Bruno Alves também é um bom jogador, mas uma pessoa que é capaz de fazer isto num jogo de futebol a colegas de profissão sistematicamente:

http://www.youtube.com/watch?v=0OA8QvYvPAg&NR=1&feature=fvwp

Este jogador não merece jogar em nenhuma equipa do mundo durante uns tempos prolongados para ver se alarga um pouco os seus horizontes.

Vitória do Benfica disse...

Caro Luis Fialho
Desculpe a franquesa. Mas o insulto não deve fazer parte deste blogue, onde se pede, e muito bem, uma punição severa para Bruno Alves



A democracia, a classe e os valores do benfiquismo e do desporto em geral não passam pelo insulto, e pelas formas mais primárias de macghismo .
Assim ,não sei, e não percebo como admite publicar, os comentários do Sri Lanka, como o que está publicado neste post

LF disse...

Vitória,

Tem razão. Mas esta semana, como o Benfica ganhou, e como muitos portistas pura e simplesmente se evaporaram daqui, acabei por não filtrar tanto os comentários.
Tambem estão por aí insultos a mim.
Deixe-os falar.